quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Todas são Prostitutas !


Retirei esse texto de uma comunidade no orkut chamada

acho legal para uma certa reflexão.


Hoje em dia ainda falam e criticam as “mulheres da vida”. Prostitutas, sendo mais clara. Tanto homens, quanto mulheres das mais variadas idades ainda tem esse preconceito, ainda torcem o nariz para essa profissão. Que hipocrisia… ainda mais vindo da nossa ala feminina! Já pararam para pensar que apesar de uma certa independência feminina nos dias atuais, todos nós somos prostitutas?
Quem de nós nunca ouviu da mãe, tia ou avó que quando crescêssemos iríamos encontrar o tal príncipe encantado que nos daria uma casa, conforto e todo aquele blá, blá, blá? A grande maioria das mulheres cresceu acreditando nisso e ainda acredita.
Que olhinhos não brilham tendo a sua frente um macho bem vestido, perfumado, com carteira recheada, cartões e uma bela conta bancária? Que mulher não fica achando que o cara tem alguma certa obrigação com ela depois de uma bela noite de sexo? Que mulher está disposta a assumir financeiramente uma casa estando casada ou dividindo o mesmo teto com um ser do sexo oposto?
Somos todos prostitutas, e a grande maioria ainda sonha o príncipe encantado que lhe proporcione aquela tão sonhada vida de conforto financeiro, casa, jóias, bons restaurantes, roupas de grife, viagens, perfumes importados e ainda sexo a sua disposição, mas apenas quando ela estiver disposta.
Somos todas “mulheres da vida”, apenas o que nos diferencia é que algumas assumem o que realmente são e se despem das máscaras de hipocrisia e puritanismo que as “moças de família” ainda insistem em vestir. Esse mundo seria tão mais bonito se todas assumissem com orgulho o papel que lhes foi dado mesmo antes de nascer.
Pra que vergonha?Já nascemos todas graduadas, com uma profissão.A profissão mais antiga do mundo.Somos todas prostitutas!(Débora Rejane Cavalheiro)


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A verdade é que todos teem em mente, que ser prostituta é vender o corpo, ou seja receber dinheiro pelo sexo oferecido. Na verdade, a maioria das pessoas defendem que não é certo se vender, vamos fazer uma escala....1- politicos se vendem. 2- Empresários se vendem. 3- O povo para votar se vedem.4- As mulheres que se dizem da ALTA SOCIEDADE, se vendem, para MARIDOS ricos e bem sucedidos.5- Amigos se vendem, quando só se apróximam daqueles que tem carros e bens matériais. Todos acabam se vendendo, mesmo que em pequenas coisas, ou grandes coisas, o detalhe é que sempre há um NEGÓCIO em andamento por trás do ser humano. Somos todos tão falhos e mesmo assim insistimos em apontar os erros dos outros, abrimos a boca para sermos hipócritas o tempo todo, a alma retorce de dor, chora rios de lágrimas, em saber que falamos algo, mas na verdade defendemos outra coisa. Pensamos então, o que é ser prostituta?? na verdade tem muitos por aí que não tem nem mais a ALMA, porque essa já foi vendida. Mas na verdade o que é ser PROSTITUTA?? rsrs.....

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Verdade, verdadeira. Gata! E o mais fuleiro, é ver as desculpas, mais vitimas do que são esta sociedade, só os E.T. que tem até mede de dar as caras por aqui!

      Excluir
  4. Um bom exemplo dessa educação e dessa mentalidade são as novelas mexicanas.

    ResponderExcluir
  5. o Cinderelismo é um mito mais forte na america latina. Na europa isso não existe. existe casais mais iguais que lutam para estar um com outro. Conforme as oportunidades menos chance de querer que o "outro" seja a sua salvação. Ser "prostituta" é se vender por dinheiro e conforto, mas tem que ser boa nisso tb. Não deixa de ser uma profissão " mulher de.."

    ResponderExcluir