É bem verdade que nós somos um país de natureza exótica de belezas raras, biodiversidade e um povo miscigenado de brancos, índios, negros, mulatos, caboclos ou mamelucos. Com toda essa confusão, é natural que os gringos pensem que somos um povo um tanto curioso e algumas vezes perigoso.
Pra começar, o gringo já vem olhando pela janelinha do avião esperando ver uma incrivelmente gigantesca floresta amazônica ocupando 2/3 do território brasileiro (pois como eles sabem, existem cidades como São Paulo, onde a violência só não é maior que em Israel, o Rio de Janeiro cheio de mulatas sambando no calçadão da orla de Copacabana e a cidade capital do país, Buenos Aires). Ao pousar no solo brasileiro, o gringo esconde a pulseira e o relógio de ouro na cueca, coloca os dólares na meia esticada até as canelas, mas pendura uma máquina fotográfica do tamanho de um satélite no pescoço. Ele espera chegar no seu país cheio de fotos interessante tipo, dando um espelhinho para um indiozinho que pede uma esmola na rua ou enroscado numa jibóia de 10 metros.
Mas a maior expectativa do gringo é o mulheril brasileiro.
As mulatas gostosonas da bunda grande que andam sapateando com um biquíni cravado no cu e uma tiara na cabeça cheia de balangandãs, como passistas de escola de samba.
As mulatas gostosonas da bunda grande que andam sapateando com um biquíni cravado no cu e uma tiara na cabeça cheia de balangandãs, como passistas de escola de samba.
Mas a maior expectativa do gringo é o mulheril brasileiro. As mulatas gostosonas da bunda grande que andam sapateando com um biquíni cravado no cu e uma tiara na cabeça cheia de balangandãs, como passistas de escola de samba. Ele fica louco e acha que vai comer todo mundo, participar de orgias como nos filmes do Buttman e acabar levando uma puta pra casa.
No fundo, eu acho que esses gringos se fazem de otário, procurando mato, índio e sarna pra se coçar pra não ter que assumir a responsabilidade da devastação das nossas florestas e do extermínio dos nossos índios. Será que no livro de história deles não consta que os europeus que chegavam no Brasil (ou em qualquer outro país da América do Sul) já desembarcavam descendo a sarrafo nos nativos, estuprando as índias e escravizando quem sobrasse? Ou será que eles esqueceram também que os móveis, o cafezinho e os remédios (entre várias outras coisas) da real coroa portuguesa, espanhola, inglesa, francesa e holandesa foram feitos com a devastação da nossa vegetação? Tudo o que eles esperam encontrar aqui, eles já levaram pra lá há muito tempo. It´s too late...
Não sou xenófobo nem nada do tipo, apenas gostaria que a visão que os estrangeiros têm do Brasil fosse diferente do estereótipo divulgado na mídia mundial. Depois eles não querem que a gente ache que todos eles são presbiterianos de bunda branca, psicopatas que tem um rifle em casa pronto pra executar seus colegas de escola e de trabalho.
Parabéns, Gringo da Casa, isso é que se chama um bom começo ..., assim vamos seguir ...!
ResponderExcluirSim BaiGringo!! Eu espero que o povo Brasileiro vai reagir em grande quantidade e com atitude mesmo. Acho que vale muito a pena conhecer a verdade "atras do Gringo", pois não apenas tem o Gringo turista como também não apenas tem Brasileiros hipnotizados pelo Globo.
ResponderExcluirUma chance também para o Brasileiro perder a estampa de ser preconceituoso.
Parabéns, adorei o seu blog.. realmente o que tem feito a imagem do país é a midia televisiva.. As mulheres brasileiras são tratadas como objetos.. mais somos tão culpadas quanto..... porque temos voz e nos calamos...
ResponderExcluirObrigado querida.
ResponderExcluirVocês tem vozes, e é isso que queremos ouvir/ler!... Vocês são tão culpados quanto os Gringos, porque dão oportunidade...!
[1ª PARTE]
ResponderExcluirPelo pouco que converso com estrangeiros, percebo que eles acham que tem o direito de falar o que querem do nosso país, das pessoas que moram aqui, mas não aguentam ouvir as críticas que temos a fazer...ressaltam a violência nos morros brasileiros, mas colocam panos quentes nos conflitos barbaros e nos atentados que acontecem lá fora (no exterior),não mencionam as guerras que iniciam contra países menos favorecidos, não falam das bombas que seus terroristas colocam em locais públicos matando e mutilando idoso, mulheres e crianças inocentes...
[2ªPARTE]
ResponderExcluirÉ muito mais fácil falar do nosso povo, contudo a culpa disso é nossa (dos brasileiros), que deixamos eles chegarem aqui e se sentirem donos, se sentirem superiores. Sei que não são todos assim, seria muito injusto da minh parte julgá-los como se fossem todos iguais...mas a verdade é que muitos interpretam de modo errôneo nossa hospitalidade, afinal, eles não sabem receber as pessoas em seus países com tanta alegria e receptividade quanto nós...
[3ª PARTE]
ResponderExcluirSemana passada fiquei sabendo de uma garota que casou com um italiano, a família dele toda foi contra o casamento, porque o "gringo" deixou a noiva italiana (e dona de uma pequena fábrica de chocolate) para ficar com uma brasileira, os amigos dele ficaram contra também, até pararam de falar com ele...na Itália tratam ela como se fosse um cachorro, a coitada só chora, até necessidade esta passando por causa da crise econômica...e quantos já comentaram que ficaram deprimidos ao chegar no exterior, por causa da maneira como foram tratados...claro, gente de país "pobre"...aiai o Brasil esta crescendo economicamente, se desenvolvendo, e o jogo esta mudando...
[4ª PARTE]
ResponderExcluirAh...e não posso esquecer de falar das mulheres...impossível falar de estrangeiros no Brasil e não falar de mulheres...assim como nem todo "gringo" é egoísta, metido, indiferente, safado e frio...nem toda mulher brasileira é puta...não temos culpa de sermos atraentes, lindas e maravilhosas, se querem culpar alguém culpem a Deus pela mistura tão bem sucedida que Ele criou!!... rsrsrsrs.
[5ª PARTE]
ResponderExcluirMudando de foco sem sair do assunto, não sei porque eles (os gringos) ficam com tanta coisa por causa dos biquines brasileiros, as gringas lá ficam praticamente nuas na praia, deixam os peitos de fora e tudo mais...algumas usam também clcinhas pequeninas na praia, digo isso porque já vi várias na tv...acho que esse povo é muito sonso isso sim, as gringas se fazem de santas, mas quando chegam aqui não aguentam ver um "negão"...assanhadas!!!
[6ª PARTE]
ResponderExcluirO mundo inteiro vê os homens gringos como se fossem uns santinhos inocentes, ninguém merece viu!!!...
Os gringos já vem de seus países com a mente cheia de safadeza e depois fingem que aprenderam isso aqui!!!
Brasileiros que lêem essas minhas palavras, PAREM DE FALAR MAL DO NOSSO PAÍS, DE RESSALTAR SOMENTE AS COISAS RUINS, OS GRINGOS NÃO FALAM MAL DOS PAÍSES DELES, ELES COLOCAM O POVO DELES LÁ PRA CIMA...ENTÃO NÃO VAMOS DAR ESPAÇO PARA ELES FALAREM MAL DO NOSSO PAÍS!...DEFENDA!...FALE MESMO!... DEBATA...DÊ VALOR A NAÇÃO BRASILEIRA, POIS EXISTEM LUGARES MUITO PIORES POR AÍ...
Powwwwwwww,
ResponderExcluirObrigado pelo comentário querida Baiana,
é isso aí...
assim queremos, que vocês Falam, se defendam, serram Polêmicos...! Pra dizer em outros palavras, que Abriram a boca...!!
Bjssss pra vc.
É obvio que eu respeito a opinião da Baiana mas tenho que dizer também que o jeito que ela pensa sobre o gringo, e como ela é pro-brasil, parece que eu estou assistindo um partido de futebol no Globo com narração do Galvão Bueno. "Nós contra eles", "Nós contra o resto do mundo". É frustração profundo, é lamentável.
ResponderExcluirBaiana:
De ser "safado", "sonso", "santinho", "arrogante" etc. etc., tem NADA a ver com nacionalidade, nem raça, nem cor.
Um gringo(a) pode ser tudo de ruim, como um brasileiro(a). Um gringo(a) pode ser gente boa, como um brasileiro(a).
Você esta generalizando e sendo preconceituosa demais só porque viu alguns cenas na TV e sabe de alguns historias negativas de pessoas que foram para o exterior.
Eu também posso falar sobre coisas péssimas que aconteceram aqui no Brasil e como o pessoal me trata aqui. Depois mais de 7 anos no Brasil posso até vomitar palavras de dor, tristeza, frustração e raiva também.
Depois de ler a sua resposta gostaria de saber quantos anos você viveu no exterior. Olhando para a sua comentário deve ser mais do que uma década.
O Brasil tem essa fama há decadas,não é culpa do funk do Samba entre outras culturas brasileiras.
ResponderExcluirNa verdade, essa fama está muito mais relacionada á prostituicão,a desigualdade social
que faz ela assumir grandes proporcões,e a forma como o brasil vende sua imagem no exterior veinculando principalmente o carnaval e o futebol